(Libros de Redes Sociales en portugués )
- Como escrever para a web (Guillermo Franco)
- O que é o virtual? (Pierre Lévy)
- Jornalismo 2.0: como viver e prosperar (Mark Briggs)
- Web 2.0: erros e acertos (Paulo Siqueira)
- Para entender a internet (org. Juliano Spyer)
- Redes sociais na internet (Raquel Recuero)
- Televisão e realidade (Itania Gomes)
- Autor e autoria no cinema e televisão (José Francisco Serafim)
- Comunicação e mobilidade (André Lemos)
- Comunicação e gênero: a aventura da pesquisa (Ana Carolina Escosteguy)
- Conceitos de comunicação política (org. João Carlos Correia)
- O paradigma mediológico: Debray depois de McLuhan (José A. Domingues)
- Informação e persuasão na web (org. Paulo Serra e João Canavilhas)
- Teoria e crítica do discurso noticioso (João Carlos Correia)
- Redefinindo os gêneros jornalísticos (Lia Seixas)
- Novos jornalistas: para entender o jornalismo hoje (org. Gilmar R. da Silva)
- O marketing depois de amanhã (Ricardo Cavallini)
- Branding: um manual para você gerenciar e criar marcas (José R. Martins)
- Grandes Marcas Grandes Negócios (José R. Martins)
- Relações Públicas digitais (org. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)
- Ferramentas digitais para jornalistas (Sandra Crucianelli)
- Blogs.com: estudos sobre blogs (org. Raquel Recuero, Adriana Amaral e Sandra Montardo)
- Mobilize: guia prático sobre marcas e o universo mobile (Ricardo Cavallini)
- Mídias sociais: perspectivas, tendências e reflexões (e-books coletivo)
- Manuais de cinema I: laboratório de Guionismo (Luís Nogueira)
- Manuais de cinema II: gêneros cinematográficos (Luís Nogueira)
- Manuais de cinema III: planificação e montagem (Luís Nogueira)
- Manuais de cinema IV: os cineastas e a sua arte (Luís Nogueira)
- Homo consumptor: dimensões teóricas da publicidade (Eduardo Camilo)
- Retória e mediação II: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e María Cervantes)
- O conceito de comunicação na obra de Bateson (Maria Centeno)
- Comunicação e estranheza (Suzana Morais)
- Néon digital: um discurso sobre os ciberespaços (Herlander Elias)
- Manual da teoria da comunicação (Joaquim Paulo Serra)
- Estética do digital: cinema e tecnologia (orgs. Manuela Penafria e Mara Martins)
- Jornalismo digital e terceira geração (org. Suzana Barbosa)
- Comunicação e ética (Anabela Gradim)
- Blogs e a fragmentação do espaço público (Catarina Rodrigues)
- Sociedade e comunicação: estudos sobre jornalismo e identidades (João Correia)
- Teorias da comunicação (orgs. José Manual Santos e João Correia)
- Comunicação e poder (org. João Correia)
- Comunicação e política (org. João Correia)
- Manual de jornalismo (Anabela Gradim)
- A informação como utopia (Joaquim Paulo Serra)
- Jornalismo e espaço público (João Correia)
- Semiótica: a lógica da comunicação (Antônio Fidalgo)
- Informação e sentido: o estatuto espistemológico da informação (Joaquim Serra)
- Informação e comunicação online I: jornalismo online (org. Joaquim Serra)
- Informação e comunicação online II: internet e com. promocional (org. Joaquim Serra)
- Campos da comunicação (orgs. Antônio Fidalgo e Paulo Serra)
- Jornalistas da web: os primeiros 10 anos (Jornalistas da web)
- Onipresente (Ricardo Cavallini)
- O uso corporativo da web 2.0 e seus efeitos com o consumidor (André Santiago)
- Caderno de viagem: comunicação, lugares e tecnologia (André Lemos)
- Desenvolvimento de uma fonte tipográfica para jornais (Fernando Caro)
- Perspectivas do Direito da propriedade intelectual (Helena Braga e Milton Barcellos)
- E o rádio? Novos horizontes midiáticos (Luiz Ferraretto e Luciano Klockner)
- Manual de redação do jornalismo online (Eduardo de Carvalho Viana)
- Jornalismo internacional em redes (Cadernos da Comunicação)
- Cartilha de redação web: padrões Brasil e-Gov (Governo Federal)
- A cibercultura e seu espelho (orgs. Eugênio Trivinho e Edilson Cazeloto)
- Direitos do homem, imprensa e poder (Isabel Morgado)
- Conceito e história do jornalismo brasileiro na ‘Revista de Comunicação’
- Tendências e prospectivas. Os ‘novos’ jornais (OberCom)
- O livro depois do livro (Giselle Beiguelman)
- A internet em Portugal (OberCom)
- Memórias da comunicação (orgs. Cláudia Moura e Maria Berenice Machado)
- Comunicação multimídia (org. Maria Jospe Baldessar)
- Cultura digital.br (orgs. Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn)
- História da mídia sonora (orgs. Nair Prata e Luciano Klockner)
- História das relações públicas (Cláudia moura)
- Manual de laboratório de jornalismo na internet (Marcos Palacios e Beatriz Ribas)
- O ensino do jornalismo em redes de alta velocidade (Marcos Palacios e Elias Machado)
- Retórica e mediação: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e Paulo Serra)
- Design/Web/Design: 2 (Luli Radfaher)
- A arte de despediçar energia (Ricardo Cavalline)
- A blogosfera policial no Brasil (orgs. Silvia Ramos e Anabela Paiva)
- Direitos humanos na mídia comunitária (UNESCO)
- Do broadcast ao socialcast (Manoel Fernandes)
- Manual de assessoria de comunicação (FENAJ)
- Manual de sobrevivência online (Leoni)
- Olhares da rede (orgs. Claudia Castelo Branco e Luciano Matsuzaki)
- A democracia impressa (Heber Ricardo da Silva)
- Design e ergonomia (Luis Carlos Paschoarelli)
- Design e planejamento (Marizilda do Santos Menezes)
- História e comunicação na nova ordem internacional (Maximiliano Martin Vicente)
- O percurso dos gêneros do discurso publicitário (Ana Lúcia Furquim)
- Representações, jornalismo e a esfera pública democrática (Murilo Soares)
- Princípios Inconstantes (Itaú Cultural, com coordenação de Claudiney Ferreira)
- Mapeamento do ensino de jornalismo cultural no Brasil em 2008 (Itaú Cultural)
- Mapeamento do ensino de jornalismo digital no Brasil em 2010 (coord. Alex Primo)
- Dinheiro na internet: como tudo funciona (Katiero Porto)
- Como criar um blog: de desconhecido a problogger (Paulo Faustino)
- Futuros imaginários: das máquinas pensantes à aldeia global (Richard Barbrook)
- Além das redes de colaboração (orgs. Nelson De Luca Pretto e Sérgio Silveira)
- Guia prático de marketing na internet para pequenas empresas (Cláudio Torres)
- Políticas, padrões e preocupações de jornais e revistas brasileiros (UNESCO)
- Teoria e pesquisa no contexto dos indicadores de desenv. da mídia (UNESCO)
- Qualidade jornalística: ensaio para uma matriz de indicadores (UNESCO)
- Sistema de gestão da qualidade aplicada ao jornalismo (UNESCO)
- Manual de sobrevivência no mundo digital (Leoni)
- Branding 1001: o guia básico para a gestão de marcas de produtos (Ricardo e Fernando Jucá)
- Marca corporativa: um universo em expansão (Levi Carneiro)
- Marketing 1 to 1 (Peppers&RogersGroup)
- Tudo o que você precisa aprender sobre o Twitter (Talk)
- Cultura livre (Lawrence Lessing)
- As marcas na agenda dos CEOs (Troiano Consultoria)
- Guia da reputação online (António Dias)
- I Pró-Pesq – Encontro nacional de pesquisadores em PP (USP)
- O ABCD do planejamento estratégico (Lowe)
- Suprassumo Mídia Boom (Mídia Boom)
- Vida para consumo (Zygmunt Bauman)
- As redes sociais na era da comunicação interativa (Giovanna Figueiredo)
- Escola de redes (Augusto de Franco)
- Blog: jornalismo independente (Fernanda Magalhães)
- Vidro e vidraça: crítica de mídia e qualidade no jornalismo (org. Rogério Christofoletti)
- Smart digital. conteúdo social (Bruno de Souza)
- Jornalismo e convergência (orgs. Claudia Quadros, Kati Caetano e Álvaro Larangeira)
- Perspectivas da pesquisa em com. digital (orgs. Adriana Amaral, Maria Aquino e Sandra Montardo)
- Open source: evolução e tendências (Cezar Taurion)
- Redes sociais e inovação digital (org. Gil Giardelli)
Libros para Consultores:
- Web 2.0
- TI corporativa
- B2B e cadeias digitalmente integradas
- E-commerce
- Mobilidade
- Internet corporativa
- Novas mídias
- Governança de TI e internet
- Relacionamento online
- E-marketing
- Tecnologias para comunicação e relacionamento
- Os impactos dos novos canais na comunicação tradicional
- A web no modelo de negócio
No hay comentarios:
Publicar un comentario